Rua São Tiago 115 2025-562 TREMÊS
Rua Comércio 10 2025-040 ALCANEDE
Close
Rua Comércio 10 2025-040 ALCANEDE Rua São Tiago 115 2025-562 TREMÊS

Informações Sobre Religiões

A Agencia Funerária Xavier dispõe de serviços para todas as Religiões, veja abaixo informações sobre algumas das religiões mais comuns.

Igreja Católica

A religião católica baseia-se no Santíssima Trindade o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que tem a sua fé em Jesus Cristo, em comunhão com a Igreja de Roma, sede dos Apóstolos Pedro e Paulo, procurada desde a antiguidade por muitas outras Comunidades Cristãs para serem confirmadas na fé e na comunhão católica.

Por esta fidelidade à tradição apostólica, a comunhão católica acredita ter os meios necessários para a humanidade alcançar a salvação em Cristo. Os católicos acolhem a Palavra de Deus contida na Bíblia, celebram o mistério de Cristo nos Sacramentos, particularmente na Santa Ceia, professam a fé apostólica expressa nas formulações dos antigos Credos recebidos na Tradição, procuram viver em comunhão pela prática do mandamento da paz e do amor.

Adventista do Sétimo Dia

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã protestante restauracionista, trinitariana, sabatista, não-cessacionista, mortalista e aniquilacionista, que se distingue pela observância do sábado como dia do Senhor, o sétimo dia da semana judaico-cristã (sabbath) e por sua ênfase na iminente segunda vinda de Jesus Cristo.

A igreja surgiu após o Grande Desapontamento de 22 de outubro de 1844, desencadeado pelo Movimento Milerita nos Estados Unidos, durante a primeira metade do século XIX, sendo formalmente criada em 1863. Entre vários pioneiros está Ellen White, cujos escritos são tidos pelos adventistas como inspirados por Deus.

Cristã Evangélica

Movimento cristão, que surgiu no século XVII, depois da Reforma Protestante, tornando-se uma vertente organizada.
O movimento tornou-se ainda mais significativo nos Estados Unidos durante os séculos XVIII e XIX, onde conseguiu muito mais membros do que na Europa.

O movimento continua a atrair várias pessoas a nível mundial no século XXI, especialmente no mundo que está em desenvolvimento. É um movimento que reúne vários sub-movimentos, como Igreja Batista, Pentecostalismo, Movimento Carismático, Cristianismo não denominacional.

Budista

O budismo é uma ou religião não teísta que surgiu originalmente na Índia por volta do século VI Antes de Cristo e abrange diversas tradições, crenças e práticas baseadas nos ensinamentos, o Darma, de Siddhartha Gautama, com o nome de Buddha. É dividido em três grandes tradições: theravada, mahayana e vajrayana.

Essas tradições englobam as mais diversas escolas budistas como o zen, terra pura, kadampa e o budismo tibetano. Existem cerca de 500 milhões de seguidores pelo mundo, sendo então o Budismo considerado como a quinta maior religião no mundo. O maior número de seus seguidores encontra-se no oriente em países como Japão, China, Tibete e Tailândia.

As escolas budistas variam sobre a natureza exata do caminho da libertação, a importância e canonicidade de vários ensinamentos e, especialmente, suas práticas. Entretanto, as bases das tradições e práticas são as Três Joias: o Buda (como mestre), o Dharma (ensinamentos sobre as leis do universo) e a Sangha (a comunidade budista).

Islâmica

Islamismo, islão ou islã, é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Alcorão, um texto considerado pelos seus seguidores como a palavra literal de Deus (Alá), e pelos ensinamentos e exemplos normativos de Maomé, considerado pelos fiéis como o último profeta de Deus. Pessoas de religião Islâmica são chamados por norma de Muçulmanos.

Os muçulmanos acreditam que Deus é único e incomparável e o propósito da existência é adorá-lo. Eles também acreditam que o Islamismo é a versão completa e universal de uma fé primordial que foi revelada em muitas épocas e lugares diferentes, incluindo por Abraão, Moisés e Jesus, que eles consideram profetas.

Os seguidores do islão afirmam que as mensagens e revelações foram parcialmente alteradas ou corrompidas ao longo do tempo, mas consideram o Alcorão (ou Corão) como uma versão inalterada da revelação final de Deus.